Excelente Patrícia! As suas ideias são refrescantes, motivam-nos ... (a minha vontade agora é regressar ao meu blog e torná-lo algo de interesse). Face à inovação que propõe parece-me que também é preciso inovação nos métodos de feedback e avaliação. Este papel deixa de ficar restrito aos professores mas os colegas estudantes também terão algo a dizer. Como agir de forma a criar novos ambientes de aprendizagem, possibilitados pelas TIC, caracterizados pela participação de todos (ao bom estilo da folksonomy que caracteriza a web 2.0)? Para já, por exemplo, como fazer ques estes APA (Ambientes Pessoais de Aprendizagem) sejam, de facto, foco de interacção, participação, visão, crítica, aprendizagem?
Excelente Patrícia!
ResponderEliminarAs suas ideias são refrescantes, motivam-nos ... (a minha vontade agora é regressar ao meu blog e torná-lo algo de interesse).
Face à inovação que propõe parece-me que também é preciso inovação nos métodos de feedback e avaliação. Este papel deixa de ficar restrito aos professores mas os colegas estudantes também terão algo a dizer.
Como agir de forma a criar novos ambientes de aprendizagem, possibilitados pelas TIC, caracterizados pela participação de todos (ao bom estilo da folksonomy que caracteriza a web 2.0)? Para já, por exemplo, como fazer ques estes APA (Ambientes Pessoais de Aprendizagem) sejam, de facto, foco de interacção, participação, visão, crítica, aprendizagem?